sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Segredos da minha dieta #6



Para dizer a verdade, este post nem merecia o título que tem, que não é segredo para ninguém que os hidratos de carbono têm que ser consumidos com moderação. Ainda assim, não podia deixar de partilhar uma das componentes mais importantes do meu plano alimentar: o facto de só poder comer hidratos de carbono (pão, massa, arroz, etc.) até à hora do almoço. A partir da tarde, tenho de evitá-los ao máximo e o jantar tem que ser acompanhado por salada ou legumes cozidos. 

E sabem que mais? Se fizerem isto, sentem logo uma diferença enorme no vosso peso! Palavra de Mary.
 
Nota importante: Este é apenas um dos muitos conselhos que recebi no contexto do meu novo plano alimentar e não substitui, em nenhum momento, a consulta de uma nutricionista (sendo que eu, como já sabem, recomendo vivamente a extraordinária Dra. Mariana Abecasis - 91 7969426 / mariana_abecasis@hotmail.com).

8 comentários:

Clementine disse...

Eu acabei de comer uma saladinha bem boa :D *

Dúvidas e Certezas disse...

Eu sei, mas custa taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto

Mary disse...

Eu cá comi uma sopa e uma gelatina e estou a tentar ignorar os chocolates que me estão a chamar a partir da dispensa...!

Mas fiz um óptimo lanche ao final da tarde (iogurte, uvas e cereais), é a única maneira de conseguir...!

Chic Maria disse...

Gostava muito de ter força de vontade para fazer isso... Ainda bem que consegues e acredito que os resultados sejam muito imediatos :)

http://chicmaria.blogspot.pt

Limited Edition disse...

Ao menos o lanche ainda pode levar hidratos de carbono! Que outras sugestões para o meio do dia? E só fazes um lanche ou dois?

Cláudia disse...

É verdade... e eu que tenho uma grande tendência p engordar evito-os todos os dias há anos... uns dias + que outros, mas é essencial para perder/manter o peso. ;)

OutraMaria disse...

eu evito hidratos, ate mais no verao...e á noite faço refeiçoes mais leves. e resulta...e mantenho o peso o ano todo. e nao é dieta é mesmo habitos alimentares ha muitos anos cá por casa

Mary disse...

Olá, Limited Edition,

Para dizer a verdade, ao lanche já não se devem comer muitos hidratos de carbono...! Mas enfim, se cortares ao jantar já não é nada mau!

Quanto aos lanches, faço sempre dois, que podem incluir fruta, iogurte magro, gelatina, bolachas de milho, etc.