quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Segredos da minha dieta #3


Quem me lê há mais tempo sabe que o meu grande pecado (para não dizer a base da minha alimentação) sempre foram os chocolates. Até há alguns meses, começava o dia com bolachas de chocolate e a partir daí era sempre a aviar. Ora, acontece que os chocolates, para além de serem ricos em açúcar, também estão carregadinhos de gordura, por serem feitos à base de manteiga de cacau - motivo pelo qual me foram imediatamente vedados (snif).

Mas sabem que mais? Continuo a comer chocolates TODOS os dias! Mudei foi para os Sacialis, que existem em versão chocolate de leite (a minha preferida), chocolate negro e chocolate branco. Se sabem exactamente ao mesmo que um Mars ou um Snickers? É claro que não, que eu não estou aqui para enganar ninguém. Mas a verdade é que são surpreendentemente bons e que, hoje em dia, me chegam perfeitamente.

Vendem-se na grande maioria dos supermercados, nomeadamente na secção dos produtos dietéticos, e também existem numa versão (ainda) mais light - a da fotografia abaixo. Experimentem e depois digam-me o que acharam!


Nota importante: Este é apenas um dos muitos conselhos que recebi no contexto do meu novo plano alimentar e não substitui, em nenhum momento, a consulta de uma nutricionista (sendo que eu, como já sabem, recomendo vivamente a extraordinária Dra. Mariana Abecasis - 91 7969426 / mariana_abecasis@hotmail.com).

9 comentários:

lucia disse...

Tenho que ver se os encontro!

MJ With Love disse...

eu também sou choco-dependente e controlo-me MUITO para não estar sempre a enfardar chocolates (e agora que descobri twix e snickers em versão gelado? OMG!)!

mas de vez em quando podemos comer só assim um bocadinho? ou a nutricionista cortou mesmo por completo?

xo

Poisoned Apple disse...

Toooodos os dias uma barra de cada uma das variedades em foto! :)

Mary disse...

Olá, MJ With Love!

Teoricamente, os chocolates "normais" foram todos proibidos, mas de vez em quando (pronto, muitas vezes) cometo disparates... e desde que depois volte ao plano, não há qualquer problema!

Mia disse...

mmm têm bom aspecto! ;) assim custa menos! beijinhos e força nisso

http://pegadafeminina.blogspot.pt/

Anónimo disse...

tenho de experimentar estes, que eu sem chocolates não vivo... e acho que depois destas dicas todas a dra. mariana não vai ter horário para tanta marcação... :)

A. disse...

Depois da primeira consulta e como eu estava tão empenhada em atingir os objectivos, não toquei em nenhuma das barritas que a Dra. Mariana aconselhou apesar de as ter comprado.

Depois da 2ª consulta e com a coisa a correr tão bem e ela me ter puxado as orelhas por estar a ser tão restritiva no plano sem qualquer necessidade, deixei-me de tretas e experimentei.

E não é que A-DO-REI?

Anónimo disse...

O primeiro parágrafo deste post podia ter sido escrito por mim.
Vou seguir a tua recomendação!

Quiosque do Ken disse...

Amanhã vou procurar por isto e depois dou feedback ;)