terça-feira, 11 de setembro de 2012

Segredos da minha dieta #1


E como o principal motivo que me levou a consultar uma nutricionista foi o facto de ter ficado (de um momento para o outro!) com o colesterol elevado, este primeiro post tem precisamente a ver com um dos principais inimigos do colesterol: os lacticínios! Acreditem ou não, o leite, os iogurtes, o queijo... está tudo cheio de gordura.

Daí ter mudado estes alimentos todos para a versão magra: agora só consumo leite magro, iogurtes magros... e tive que esquecer a maior parte dos queijos, à excepção do queijo fresco, do requeijão (mas com moderação) e do meu querido e recém-descoberto queijo d'A Vaca que Ri Light! Um queijo creme saborosíssimo, que até custa a crer que só tem 26 kcal por triângulo! Experimentem e depois digam-me se não é de comer e chorar por mais!



Nota importante: Este é apenas um pequeno truque que aprendi no contexto do meu novo plano alimentar e não substitui, em nenhum momento, a consulta de uma nutricionista (sendo que eu, como já sabem, recomendo vivamente a extraordinária Dra. Mariana Abecasis - 91 7969426 / mariana_abecasis@hotmail.com).

17 comentários:

Karina sem acento disse...

É verdade sim, gosto bastante de A Vaca que ri Light :)

Dúvidas e Certezas disse...

Também adoro esse queijo magro. Além dos triângulos existe a versão queijo creme que também é "buéda" boa

L. disse...

Eu também tive consultas com a Dra. Mariana Abecassis ( que é de facto muito simpática ), mas infelizmente não vi resultados...(e não quero com isto dizer que ela não é uma excelente profissional. Agora em desespero virei-me para os comprimidos!

Quiosque do Ken disse...

Olha que belas dicas :) Gosto disto. Estou a começar a anotar! Queremos mais!!! @ L. Partilhe os comprimidos que toma...se resultarem a malta quer saber ;)

Mary disse...

A questão é precisamente essa, Ken: nada de comprimidos, zero!!!

ana disse...

abdicar dos queijos é mesmo o que mais me custa... gosto de todinhos! óptima dica, vou ver se descubro a vaca que ri light aqui em moçambique.

MJ With Love disse...

também gosto desse queijo e costumo usar queijos cremes light, mas, por mim, comia mesmo era torradas carregadinhas de manteiga!! hummm tão bom! mas não pode ser e assim vai o queijinho light, que também não está mal!

xo

D. disse...

Xii o meu problema também é o colesterol. Bebo e como coisas meia gorda. Acho que vou ter de alterar para o magr. Mas desses queijos é que não sou nada fã, pelo menos dos "normais"

L. disse...

Ken, se resultar mando-lhe mensagem com o nome dos ditos. Mas estes tem que ser prescritos pela médica ou médico de família.
Pois, eu adorava que a dieta desse resultados, mas nem 1 kilinho perco mantendo apenas a dieta equilibrada!

Atlântida disse...

Ai, os queijos... ;)

@L, os resultados vêm se cumprirmos rigorosamente o plano. Eu tenho falhado o meu, e a balança aponta-me o dedo acusador. Não estou a ver resultados (pós-férias, porque antes perdi quase 3 kg em 2 semanas) porque estou a prevaricar.
Até estou com vergonha de lá ir para a semana... :((

30anoseumblogue disse...

Mesmo a calhar; estou a ler o post na minha hora do lanche ;)

RITITI disse...

Pelo que ouvi da Dra Mariana Abecassis é que é excelente. Obtem-se ótimos resultados...mas COSE-SE completamente a boca. Nada é permitido. E sem comprimidos para não ter fome não vou lá..:(

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...

Mary,

Tb há requeijão light da marca Saloio (eu acho).. é o que costumo comer na minha dieta!

Pat

PRINCIPES DO MEU REINO ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Rititi, com a Dra. Mariana habituas-te a comer menos mas mais vezes ao dia. Às vezes até parece que passas a vida a comer, juro!

Guinhas disse...

Neste blogue só se aprende :)!!Adorei essa noticia porque adooro esses triangulos!Thanks pela dica

Blog da Bel disse...

a minha nutricionista tambem retirou do meu cardapio... :/