terça-feira, 10 de julho de 2012

A Minha Dieta - Semana #1


Fez ontem uma semana que iniciei (mesmo à séria) a dieta recomendada pela Dra. Mariana Abecasis e está na altura de fazer um primeiro balanço. De uma forma geral, não tenho tido fome absolutamente nenhuma: esta coisa de comer imensas vezes ao dia requer uma certa disciplina, mas a verdade é que nos deixa sempre saciados e, consequentemente, sem grande vontade de atacar a dispensa ou a máquina dos chocolates. No fim-de-semana foi um pouco mais complicado manter o plano, sobretudo no que diz respeito às refeições intermédias e à ingestão de líquidos, mas ainda assim acho que não fiz grandes disparates (proud)!

Relativamente ao plano inicial, fui obrigada a fazer duas pequenas alterações: tive que eliminar o pão ao pequeno-almoço (ficava embuchada o dia todo, como se o pão aterrasse inteiro no meu estômago e ali assentasse arraiais) e trocar a água por chá (por algum motivo, o meu corpo não elimina a água e o chá sim). De resto, tenho conseguido fazer praticamente tudo: comer verdes tanto ao almoço como ao jantar, evitar os hidratos de carbono à noite, eliminar os fritos e os doces, comer pelo menos uma peça de fruta por dia, tuti, tuti.

Único reparo: acho que ainda não perdi um grama. Mas como o meu principal objectivo não é perder peso e sim baixar os níveis de colesterol (só quero perder os dois quilos que ganhei nos últimos meses), é capaz de ser normal. Afinal, ainda só passou uma semana. E a minha balança custou tipo €4,99 no IKEA.

É capaz de ser melhor dar tempo ao tempo.

8 comentários:

J. disse...

Também ando a tentar controlar as porcarias que comia... e tal como tu passavam-se dias sem comer uma peça de fruta. Comecei ontem e já comi duas... para mim é uma vitória.
E claro, comecei também a fazer exercício.

Que chá tomas? Eu também devia tomar mas não é uma coisa que me agrade muito :s

Lunka_Almeida disse...

Coragem! Por aqui tb me debato com um novo estil ode vida mais saudável :)

Mary disse...

Olá, Chuva de Prata,

Tenho bebido chá verde e também Pleno Tisanas de Cidreira, Tília, Camomila e Limão (só posso beber aqueles que têm uma bolinha a dizer 1 kcal por 100 ml).

Raquel Lourenço disse...

Weeeee!!!!

Sandra disse...

Olá!

Com a ajuda da Dra. Mariana perdi uns 4 kg durante o mês de Junho. Atenção que não tenho seguido o plano alimentar à risca! Confesso que tenho pecado algumas vezes e a Dra. Mariana sabe.

Mesmo assim, sinto-me feliz porque este peso já não o tenho desde que nasceu a minha segunda filha :)

Beijinhos

Kittie disse...

Já mandei mail à Dra. Mariana e fiquei bastante empolgada..
Eu sei que o plano é adaptado a cada pessoa, mas qual é +/- o tipo de almoço ou jantar que é sugerido? Só saladas ou é algo mais trabalhado?

L. disse...

Olá,
também eu ando há uma semana a seguir a dieta dada pela dra mariana :)
Como sou do Porto, estou a ser consultada via on-line! Amanhã é dia de enviar a pesagem semanal e o diário alimentar. Adorei o plano que a Dra Mariana passou. De facto ficamos saciados, mas tenho que confessar que ao fim semana quase não consigo manter o plano, e com festas de aniversário quase todos os fins semana torna-se dificil não pecar. Mas estou bastante animada e acredito que vai ser desta que vou perder os 15 kilos que engordei.

Mary disse...

Olá, Kittie,

É claro que podes comer coisas mais trabalhadas que saladas! Basicamente (no meu caso, pelo menos) as indicações principais são no sentido de comer sempre verdes às refeições principais e evitar os hidratos de carbono à noite e os fritos ou os pratos combinados (tipo bacalhau com natas, lasanha, etc.). De resto, não tenho grandes restrições!