domingo, 29 de julho de 2012

55,2 kg!


Na Quinta-Feira passada fui à nutricionista e guess what? Não só voltei ao meu peso inicial como também reduzi a massa gorda e aumentei a percentagem de água no corpo. Estou TÃO contente! Quando escrevi o último post sobre o assunto estava felicíssima por ter reduzido o colesterol de 239 para 172 mas frustrada porque ainda não tinha conseguido perder peso. Mas a verdade é que conseguimos identificar o problema (retenção de líquidos: faço imensa e não posso beber tanta água como as outras pessoas) e os resultados estão à vista!

Ontem à noite dei a maior facada de sempre na dieta (tivemos uma demonstração da Bimby, ficámos com comida para um regimento e lá tivemos que combinar uma mega jantarada), mas hoje já estou de volta ao plano. A ver vamos, como corre a dietas nas férias!

E por falar em Bimby, ficámos a pensar no assunto. Quem tem?!

18 comentários:

Unknown disse...

Isso é que são boas notícias :) perder peso e descobrir como manter é ótimo!
Quanto à Bimby, eu recomendo sem hesitar. Tenho uma há seis meses e é usada todos os dias. Fazemos sopas, comidas mais elaboradas, purés, peixe e legumes ao vapor, doces e muitas outras coisas:)
Estamos muito contentes com o investimento!

Beijinhos*

Mónica disse...

Eu. Valemuitooooo apena especialmente c kids- q nao se doo meu caso percebo a mais valia

Violet disse...

Tenho e recomendo para sopas, ajuda em pratos mais elaborados, sumos e sorvetes de fruta, alguns pratos refugados! Só nao recomendo para doces, é que sao mesmo óptimos e depois lá se vai a dieta! :) parabéns pelo sucesso da dieta! Volto lá 3a feira! ;)

Quiosque do Ken disse...

Boa!!! Parabéns! Eu tenho Bimby e recomendo vivamente! Mas à séria mesmo! Para sumos, batidos, sopas é do melhor. Para massas de bolos, ralar, picar, cozinhar molhos...carne...fazer iogurtes!! É a Máquina!!! Se comprar mando por mail uma série de LIVROS ;)

Raquel Lourenço disse...

Fico muito contente com as noticias!! Também foram muito boas por aqui!! =) sobre a Bimby, não hesitem!! É maravilhosa!! =)

Mary disse...

Quanto perdeste, Raquel? Conta tudo!

lucia disse...

Boas notícias!!
Quanto à Bimby, não tenho mas já tive uma demonstração e confesso que na altura só me apeteceu dizer à senhora: deixe já cá essa!!! Depois os ânimos arrefeceram e como vivi até então sem ela…, digamos que têm havido outras prioridades!
Bjs

Ana A. disse...

Eu tenho. Vivo sozinha mas mesmo assim adiro é recomendo.muito!

Ana A. disse...

Eu tenho. Vivo sozinha mas mesmo assim adiro é recomendo.muito!

Pecola disse...

Não tenho, mas os meus amigos que têm só dizem maravilhas. Se ficaste entusiasmada, força nisso!

RITITI disse...

bem isso nem é peso que se apresente...estou oficialmente roxa de inveja...quyanto à bimby não tenho...só para mim e baby F. não compensaria. Mas para uma família de 4 ...não hesitaria !

Su disse...

Oi! Agora fiquei baralhada.
Sempre pensei que quem faz muita retenção de liquidos devia beber ainda mais água. Não?
É que eu também tenho esse problema.

Unknown disse...

Boa, finalmente menos os kilos que tinhas a mais! :D

Ai que agora fiquei baralhada. Beber menos água?

Ajuda-nos Mary! :)

Mary disse...

Olá, Su e Mia,

Sim, aquilo que dizem é verdade: quem faz retenção de líquidos deve mesmo beber muita água.

Acontece que eu não bebia água NENHUMA e passei a beber MUITA - e o meu corpo não se deu bem, reteve-a toda. A Dra. Mariana Abecasis diz que eu sou um caso estranho, que foge completamente à regra (que é sempre beber bastante água).

Por isso, a partir de agora vou optar pelo meio-termo: beber mais água do que antes (tem que ser) e menos do que nos últimos tempos, para ver como o corpo reage.

Ah, uma dica: para quem faz retenção de líquidos, é sempre melhor beber chá (verde, de cavalinha) ou Pleno Tisanas (mas só aqueles que têm uma bolinha a dizer "1 kcal") que água "simples". Se quiserem beber água, é melhor acrescentarem um drenante à base de beringela e limão, que existe nas lojas tipo Terra Pura.

Espero ter ajudado!

Su disse...

Mary,
obrigada pelo esclarecimento e pela dica.
:)

Marabunta & Framboesa disse...

Que bom!!!! Noutro dia também me pesei e já estava com 55,6kg! Aos anos que isto não acontecia! Tenho Bimby e recomendo totalmente. É óptimo para os pratos mais complexos ou até mesmo para fazeres as tuas sopas sem batata!! Atiro para lá os legumes todos, programo e vou tomar um banhinho. Quando estou pronta é só triturar! Ah e sujas metade da loiça :)

Unknown disse...

Parabéns pela perda de peso! Eu tenho uma bimby e recomendo totalmente, principalmente para quem está a fazer dieta, pois torna possível fazer tudo em casa, desde sumos, a gelados, pizzas, pão entre muitas outras coisas que sendo feita por nós podemos controlar as quantidades de açucares, com a vantagem de não ter corantes nem conservantes. Comigo ajudou imenso, e tendo em conta que não dá tanto trabalho cozinhar acaba por levar à redução dos lanches "perversos". Cá em casa somos só dois, e a Bimby está sempre a funcionar. Uma outra vantagem é que ajuda a rentabilizar "os restos" da comida. Sobras de peixe dão umas pataniscas ou uns rissóis, sobras de carne dão para empadão, por exemplo...

Chicca Maria disse...

Bimby sim! Tenho-a há quase 3 anos e gosto bastante.
Raramente uso o fogão.