segunda-feira, 28 de maio de 2012

Haja Dinheiro


Acho lindamente que as pessoas se divirtam e, sobretudo, que não se deixem ir abaixo com a crise e com todo o ambiente de pessimismo que nos rodeia; ainda assim, não deixo de ficar pasmada com as marés de gente que têm assistido ao Rock in Rio. Ao preço a que os bilhetes são, não deixa de ser algo... inusitado..

10 comentários:

lucia disse...

Eu também, eu também!!

morta de sono disse...

Estava para fazer um post sobre isto. Isto porquê? Porque ainda há uns tempos estava a estudar economia, e eis que me deparo com uma coisa absurda, mas que realmente agora até se nota que tem alguma ponta de sentido: os bens de giffen (bens de luxo que, quando o rendimento desce, o seu consumo aumenta). O RIR, pelo preço que tem, acho que pode ser considerado um bem de luxo. E não é que parecia (pelo menos parecia) estar ainda mais cheio que nos anos antes? Num ano de crise? Não compreendo mesmo, mas quem me dera ter lá ido (ou ainda ir :))

Mary disse...

Olá, Morta de Sono (adoro o nick)!

Por motivos que não vêm para aqui chamados, percebo bastante de bens de luxo e de tudo quanto tem a ver com o assunto. E a tendência que referes (e bem) aplica-se sobretudo a bens materiais clássicos e não perecíveis, daqueles que se usam durante toda uma vida e que ainda se passam às gerações seguintes: um relógio Patek Philippe, uma carteira Hermés, uma mala de viagem Louis Vuitton, etc, etc.

Neste contexto, juro que continuo sem perceber a lógica da coisa!

Floripes Antunes disse...

Sim, é de loucos!

RITITI disse...

MARY...contra mim falo.,obtive um passe para todos os dias,,,,sim sou sortuda...mas um terço das 80.000 são borlas...de qq das maneiras...sim tb me espanta o dinheiro que ha para ir a festivais, a ter ótimos carros...mas os restauramts ditos - CAROS - são os que estão sempre cheios, não é ???? VOILÀ !!!

Mónica disse...

E eu q nao voy ver o boss por achar caro?lifetime concert e vou falhar. Pq os preços subiram. Pq é caro. Pq este ano nAo há conceros pra ninguém mas 83.000 px em linkin park? Eu gosto mas nAo percebo juro

Mary disse...

Mistérios da Humanidade, é o que estas coisas são.

Anónimo disse...

Aqui em casa fizemos o mesmo comentário! Mas então não se podem deixar morrer as coisas e até é bom, a ver se isto anda p'ra frente, sei lá!!

i. disse...

Fui no dia 25 ao Rock in Rio e disse às pessoas que estavam comigo: "Crise? Qual crise? Olhem bem para a quantidade de gente". É que eu fui, porque podia ir.. Mas há quem não tenha possibilidades pá!

apessoa disse...

E se tivermos em conta que a maioria da população no R.I.R está desempregada, então...