segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fui ao Caxemira mas...


Este fim-de-semana fui finalmente àquele que dizem ser o melhor restaurante indiano de Lisboa: o Caxemira, na Praça da Figueira. Como já sabia que a entrada podia ser facilmente confundida com a entrada de um bordel, não liguei e avancei decidida para o primeiro andar. A expectativa era grande mas o resultado... confesso que ficou bastante aquém.

Achei o restaurante sofrível, não reconheci a excelência que toda a gente gaba em prato nenhum e não gostei nada do facto de me terem tentado impingir chamuças (para fazer em casa) umas 30 vezes - e de nos terem despachado enquanto o diabo esfrega um olho. Bem sei que a sala é pequena e que há que rentabilizar a coisa, mas ainda assim... era fim-de-semana e não me apetecia nada engolir a comida a mil à hora.

Resumindo e baralhando, continuo a preferir o meu querido Natraj Tandoori da Rua do Sol ao Rato e, numa versão menos convencional, o Zaafran. No entanto, se tiverem mais sugestões é favor apitarem, sim? Agradecida.

11 comentários:

Tweed disse...

Não troco o Caxemira por mais nenhum. Quanto ao ritmo que te querem impor durante a refeição é questão de hábito, e ter À vontade para transmitir que estamos ali para jantar e não para almoçar em 5min e voltar para o escritório.
O da R. do Sol ao Rato foi bom, até que um dia, razões de higiene me obrigaram a risca-lo da minha lista.

Mary disse...

Oh, não. Lá terei que deixar de ir à Rua do Sol ao Rato!

lucia disse...

E eu que não vou a nenhum indiano há tanto tempo:(

Anónimo disse...

O Tamarind na travessa da glória é fantástico.

RITITI disse...

Oh "Melher" que quando calha a falar de repastos, já sabes que estou cá eu....que bem poderia ser crítica gastronónica...então cá vai: o meu favorito indiano é o Faradhs Tandori....na Lapa. (Rua Santana à Lapa) Baratuxo como se quer! Não te assustes com o tamanho das garras da dona que têm um "je ne sais quoi" de Maya, mas em indiano. Experimenta e depois diz me de tua justiça.

Mary disse...

Tamarind e Faradhs Tandoori, aí vou euuuuuu!

Muito obrigada ao melhores leitores do mundo (os meus, está claro), depois conto-vos como foi!

Anónimo disse...

M,
nunca vamos deixar de ir ao Indiano da Rua Sol ao Rato.
Vamos imprimir este seu post e emoldurar nas paredes do restaurante mesmo ao lado da TV que está sempre ligada no melhor programa de sempre.
Quando à higiene do restaurante vamos acreditar que não é verdade e se alguma vez alguma de nós vir comportamentos estranhos na cozinha dos tão simpáticos senhores que nos servem fechamos os olhos. Nunca vou conseguir deixar de ir ao restaurante que mais me faz rir e onde se come para lá di bem !!

Beijos,
da sua menina MC

Docinho disse...

Eu vou aum no Bairro Alto, pequeno mas fantástico, ADORO. De noite ou para almoçar está-se lindamente e adoro a comida!

http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/RestauranteCalcuta

Fica a dica!

Visitante disse...

Tamarind
Sim
Não vou lá há eternidades, pelo que espero que tenham melhorado o grande senão: vinhos

Mary disse...

Obrigada, Docinho e Visitante,

Já tenho uma bela lista de restaurantes a visitar nos próximos tempos :-)

Unknown disse...

Pois para mim o melhor restaurante indiano que até hoje continua a ser o eleito e o melhor é o Konceito, que fica por detrás da embaixada de Espanha, junto quase à mesquita de Lisboa ou perto do El Corte Ingles. A comida é soberba, os preços acessíveis e o atendimento simpático para não falar na decoração e higiene do restaurante. Aconcelho vivamente aos amantes de comida indiana!