quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ele acaba de vestir a camisola!


E de que camisola estamos a falar, afinal? Da camisola da Nova University by Loja da Universidade - um projecto lançado hoje mesmo nos campus de Campolide, Avenida de Berna e Caparica da Universidade Nova de Lisboa.


A marca foi criada pela empresa de licenciamento universitário Ruiva em parceria com os Serviços de Acção Social SASNova e consiste numa linha de merchandising universitário ao melhor estilo das universidades americanas - mas inteiramente feita em Portugal. Além da origem portuguesa, os produtos (desde t-shirts a sweatshirts, uniformes desportivos e artigos de papelaria) são 100% recicláveis.

A marca estará disponível nos três campus da Nova num espaço intitulado “Loja da Universidade”. Os espaços são móveis e têm por base um conceito “Eco-friendly-cool”, sendo totalmente recicláveis e totalmente Made in Portugal. As preocupações ecológicas presentes na criação deste conceito fazem com que sejam inteiramente construídas em madeira, lembrando uma banca de venda ambulante.

A ideia da Loja da Universidade é criar nos alunos da Nova um sentimento de pertença relativamente à Instituição onde estudam, assim como angariar fundos para a Acção Social da universidade.

Hoje, para além de serem inauguradas as três lojas móveis, será também lançada a Loja da Universidade online: uma plataforma que permitirá a alunos, antigos alunos, alunos estrangeiros, professores e funcionários fazerem as suas compras sem terem de se deslocar fisicamente à loja.

Numa altura em que só se fala de crise, desemprego e perda de poder de compra, é refrescante ver que ainda há boas ideias e bons empreendedores em Portugal. Posto isto, se ainda não fizeram like na página da Loja da Universidade, é porque são umas grandessíssimas batatas podres.




7 comentários:

Maria disse...

gosto! Mas não sei o mande vestir ou despir a dita! ahah , beijinho

Blog da Maggie disse...

adorei, grande ideia.

Maggie

Anónimo disse...

Optima Ideia!
Finalmente.

Bjs,

Margarida C

VerdezOlhos disse...

Que maravilhaaaaaaaaaaa.

Eu ando mesmo desligada. E eu que sou da NOVA não podia estar mais orgulhosa deste projecto. Muito obrigada por mo dares a conhecer.

Posso levar o teu texto para o meu blogue tambem fazendo, como é obvio, a devida referencia?

Beijinhos

VerdezOlhos disse...

+

Mary disse...

Olá, VerdezOlhos,

Podes e deves levar o texto! O projecto é giríssmo e merece toda a divulgação.

Beijos! :-*

VerdezOlhos disse...

Obrigada.
Aqui está ele:

http://entraesentate.blogspot.it/2012/05/espirito-nova.html


Beijinhosssss