terça-feira, 24 de abril de 2012

Em Abril, Livros Mil?


Adorava saber quem foi o ser iluminado que teve a brilhante ideia de antecipar a Feira do Livro. Numa altura em que o País atravessa uma crise profunda (e em que as pessoas fazem cada vez mais contas à vida), passar esta iniciativa para Abril parece-me um verdadeiro tiro no pé. Ainda por cima quando toda a gente sabe que as estações do ano começam e acabam cada vez mais tarde e que a Feira do Livro não é (nem nunca foi) apenas uma feira do livro - mas também uma oportunidade para dar um passeio ao sol, comer um gelado ou sair de casa numa noite de Verão.

Já estou mesmo a ver as notícias quando a Feira acabar: que foi uma desgraça, que não venderam nada, que o decréscimo nas vendas foi na ordem dos dois dígitos e por aí fora.

Para a próxima, quanto mais não seja, dêem ouvidos à sabedoria popular e pensem que juntar as águas mil de Abril a um frio do cão e à falta de dinheiro... é capaz de não ser uma boa ideia.

5 comentários:

Mónica disse...

concordo tt contigo que até me arrepia

Analu disse...

Bem, era para eu ter ido por lá hoje, mas o frio me desanimou, preferi vir para casa, para a minha mantinha.

Vespinha disse...

A mudança para abril não é de agora, terá talvez uns dois anos. :) E pelo que sei tem a ver com gestão de recursos entre as feiras de Lisboa e do Porto.

Lúcia disse...

Concordo! Ainda por cima agora que algumas lojas e lojas online têm promoções imbatíveis!

CAP CRÉUS disse...

mais uma ideia brilhante de algum idiota!