sábado, 25 de fevereiro de 2012

Três Sugestões de Restaurantes para o Fim-de-Semana


1. O Pharmacia, integrado no edifício da Associação Nacional de Farmácias, ali  ao pé do Miradouro de Santa Catarina. Quando lá entrei pela primeira vez, confesso que não fiquei muito convencida (o espaço cheira mesmo a farmácia e a recriação do ambiente é um bocadinho levada ao extremo), mas fiquei rendida ao conceito de pestiscos para partilhar, à qualidade da comida e à fantástica esplanada com vista para o rio. O serviço, esse ainda tem espaço para melhorar. Mas nada de grave.



2. O Cantinho do Avillez. Um espaço giro, descontraído e super bem decorado, com uma óptima localização (Chiado), óptimo serviço e comida a roçar o divinal. Já lá fui três vezes e adorei tudo. A sobremesa Avelã ao Cubo é simplesmente fabulosa. A não perder!
 


3. Guilty: nunca lá fui à noite pelo que não posso falar das famosas (e polémicas festas) de que tanto se fala. Aquilo que sei é que a comida é tão boa quanto despretensiosa - à base de pizzas, hamburguers e afins -, e que ao fim-de-semana têm os melhores animadores de crianças da cidade. O que, pelo menos para mim, já é um belo de um argumento.

7 comentários:

teardrop disse...

Ando há algum tempo para ir ao Pharmacia e ainda não consegui :(

Mónica disse...

só há uma coisa com a qual sou hiper agarradinha ao $: comida. e se o pharmacia é caro, e nem posso ir porque menus abertos à escolha de 3ºs quando de é alergico a peixe ...

Miss Lizzie disse...

Apetece-me muito ir ao Pharmacia, fica muito caro para 2?
Já agora deixei-te um mimo no meu blog, porque gosto muito de teu :). Bom fim de Semana.

Dulce disse...

só conheço o Guilty. quando regressar a Portugal vou experimentar o do Avillez :)

Mary disse...

Monica, quando fui ao Pharmacia escolhi tudo à carta, não houve cá menus escolhidos por outros para ninguém!

Miss Lizzie: fomos três pessoas e pagámos, sem vinho ou sobremesa (estávamos cheíssimas) sessenta e poucos euros. E já lá vou ver o mimo, obrigada :-)

Dulce, vai mesmo ao Avillez, é (de longe) o melhor dos três. Convém é marcar com antecedência, é pequenino e está sempre cheio!

RITITI disse...

ótimas escolhas...!!
sugiro tb a TABERNA IDEAL - das mesmas donas da PHARMACIA

Beijinhos

Marta disse...

O Pharmacia foi de longe a PIOR experiência da minha vida. Fiz lá os meus 30 anos, jantar volante, uma sala privada, tudo para correr bem. E tudo correu mal. O serviço foi péssimo, fomos mal tratados, a comida "acabou" ainda nem metade dos convidados tinha jantado. Cada convidado pagou a sua parte, e eu ainda paguei um extra de muitos euros para compensar a comida que veio "a mais".
Já para não falar que quando enviei um email no dia seguinte a reclamar desta situação, a resposta das donas foi enviada não só para mim, como se deram ao trabalho de ir procurar endereços de email de colegas e superiores meus e puseram-nos em Cc com intenção de me prejudicar, com uma série de ameaças e falsas acusações.
Vergonha alheia, um baixo nível do pior.