terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Filme da Minha Vida


Pois é, acabo de descobrir que a minha vida não dava uma série. Dava antes um filme, com nome e tudo: "I Don't Know How She Does It". Ora atentem na sinopse: "Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é uma executiva de topo numa importante empresa financeira. Mas também é casada. E mãe de duas crianças pequenas. E dona de casa. E é no cruzamento da carreira com os restantes papéis que a sua vida se complica: a carreira exige-lhe tempo, a família exige em dobro e, por muito que se esforce, é difícil conciliar tudo. Frustrada por não conseguir dar cem por cento de si em tudo o que considera importante, Kate acaba por se sentir culpada e não consegue gerir a corrida contra o tempo em que vive, entre fraldas, a escola dos filhos, o índice Dow Jones, tratamentos de beleza e o marido."

Mais palavras para quê? É um filme assim a atirar para o levezinho mas que retrata na perfeição a vida das working moms de todo o mundo, que vivem diariamente quais artistas de circo a tentarem equilibrar tudo e mais alguma coisa sem deixarem cair nada - (quase) sempre com um sorriso na cara e impecavelmente arranjadas.

Trailer aqui.

3 comentários:

Mónica disse...

eu gostei imenso. mesmo não sendo mãe, acho q retrata lindamente (sadly) o double standard que há no ambiente laboral & social enyre homens e mulheres pais e com carreiras. e Tem NYC!!!! Com neve :)

Mary disse...

Pois é, tem NYC! Que saudades...!

D. disse...

Não vi, mas pelo que aqui é dito, também a mim se adaptava, em parte.
Bom, não sou executiva de topo em nenhuma empresa e também já não sou casada, mas tudo o resto se adapta na perfeição. Lá se vai gerindo... (agora com namoro e tudo - parece que não tomo juizo!)