segunda-feira, 21 de novembro de 2011

De Fugir a Sete Pés


Se há coisa que me põe os cabelos em pé neste mundo dos blogues é a histeria colectiva inevitavelmente gerada sempre que alguém lança um produto ou evento relacionado com a moda. Basta falar-se de uma colecção de roupa, maquilhagem ou acessórios feita em parceria com um qualquer designer famoso que é ver as pseudo-fashion bloggers by Primark a atropelarem-se umas às outras para chegarem à linha da frente – aquela onde falam bem de tudo (por mais feias que as coisas sejam) de modo a serem ainda mais (pseudo) fashion e a conseguirem umas coisitas à borla. Não necessariamente por esta ordem.

A colecção The Very Best of Versace for H&M é uma prova da inevitabilidade deste processo. Ou de como a estética das peças é inversamente proporcional ao buzz gerado. Ou serei eu que sou uma grandessíssima quadradona desprovida de qualquer sense of style? Se calhar sou.

7 comentários:

A Garota de Ipanema disse...

Não podia concordar mais contigo! É que também ando farta de ver o pessoal a elogiar esta colecção e "ai que tendência tão linda... ai que tecidos maravilhosos.." só por ser Versace. Mas esta gente é maluca? Não é por ser Versace que imediatamente passa a ser lindo. Não. Os tecidos são pirosos, a roupa parece de circo e eu não era capaz de usar rigorosamente nada desta colecção. Quero lá saber se é Versace!

Cacau disse...

Concordo, são coisas que me passam ao lado!

cairs disse...

a minha opinião está com a tua!

Docinho disse...

muitoooooooooo MEDO!
quadradona too

M.I. disse...

me-do muito me-do desta colecção!

Lady Lamp disse...

Ahahahah adorei este post. Principalmente porque cada vez tenho mais a certeza de que não poderia ser uma blogger com pretensões fashionistas, já que nunca fico tão eufórica como o resto do planeta com este género de colecções.
Ainda não vi nada ao vivo, não toquei nos tecidos, mas pareceu-me que seria capaz de vestir uma ou outra peça ( http://ameninalamparina.blogspot.com/2011/10/love-your-style-donatella.html ).
Quanto à colecção masculina, não tenho palavras.

Beijinho*

Imperatriz Sissi disse...

Que alegria,uma blogger que não lambe botas. Pela parte que me toca, dificilmente serei uma candidata a receber muitos presentes das marcas porque não as poupo nem um bocadinho!Se é um horror não me calo.
Quanto à colecção, há algumas peças bonitinhas (a túnica chinesa, as almofadas)e revisitam-se algumas ideias icónicas da Versace, mas concordo que as peças para homem são o medo.