segunda-feira, 25 de julho de 2011

Viva la Vida


A mim, que adoro viver com todas as forças que tenho, faz-me uma confusão dos diabos o facto de existirem pessoas que, pelo contrário, não dão qualquer valor à vida. Não quer isto dizer que seja completa e absolutamente intolerante relativamente a este assunto, muito pelo contrário, até porque tenho plena consciência de que nem todas as pessoas têm a mesma sorte que eu e de que existem alturas em que tudo (de mau) parece acontecer e só nos apetece atirarmo-nos para a frente de um autocarro.

Aquilo que eu não compreendo mesmo é a falta de respeito pela vida de terceiros e a tentativa de atentar, directa ou directamente, contra a vida dos outros. Aquilo que a Amy Winehouse fazia (por constituir um role model para tanta gente ) e aquilo que, de uma forma mil vezes mais activa, desequilibrada e aterradora, Anders Breivik Behring fez na Noruega.

Por outras palavras, se não estão de bem com a vida e/ou não querem cá estar, tomem um frasco de comprimidos, dêem um tiro nos miolos ou atirem-se da janela, que também não fazem cá falta nenhuma (ligar os quatro bicos do fogão não vale). Mas por favor não prejudiquem pessoas inocentes, com a cabeça no lugar e toda uma vida pela frente, com as vossas filhas-da-p**ices. Combinado? Bonitos meninos.

2 comentários:

Dulce disse...

Ligar os quatro bicos do fogão dá direito a ser catapultado de novo para a fama, abrir telejornais e fazer render muita entrevista...

adiante...

é uma pena que a Amy não tenha tido cabeça para se orientar... sempre desconfiei que aquela loucura toda fosse desabar no fim prematuro da estrela que era.

quanto ao outro louco, nem tenho palavras... só soube da notícia ao fim do dia de sábado e fiquei devastada... este mundo assusta-me! :(

Docinho disse...

Os 4 bicos dá direito a voltar a ser falada! A ganhar dinheiro com entrevistas exclusivas e ainda a sair limpinha de uma "explosão" que lhe devia ter estoirado os miolos : (((

É tão triste como o que acabaste de escrever!