quarta-feira, 11 de maio de 2011

De Comer e Chorar por Mais


E por falar em doces e afins, fomos finalmente aos Gelados Italianos do Chef Nino, na LX Factory. O toldo azul Tiffany's destaca-se claramente no meio de todo aquele ambiente industrial e convida a entrar. O que está lá dentro convida a ficar - para sempre.


Para já, é impossível não ficarmos meia-hora embasbacados a olhar para a carta, sem sabermos muito bem o que escolher: gelados artesanais em copo, em cone, com crepes, com bolos, em grandes tigelas com tudo e mais alguma coisa... enfim, uma canseira. Depois, o espaço é para lá de giro, muito acolhedor e claramente inspirados nas décadas de 40/50. Pena ser pequeno (tem apenas duas mesas), embora os bancos de madeira corridos lá fora tenham a sua graça - pelo menos no Verão.


Pela parte que nos toca, as crianças lá comeram os gelados da praxe, enquanto nós enfardávamos dois crepes-com-tudo-e-mais-alguma-coisa mais um bolo de chocolate com uma bola de gelado, assim a modos que para rematar.

Fica a promessa de uma semana de dieta. Que é para podermos voltar em breve. É que as tais tigelas tamanho XL ficaram-me atravessadas e continuam a chamar por mim. Bem alto.

1 comentário:

lucia disse...

Aí que tentação!! E eu agora que não posso e só de saber que não posso… apetece-me ainda mais!!!!