quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Wake Up Call

Ontem tive uma consulta às nove da manhã e só por causa disso andei uma série de tempo mal disposta. Porque tinha de me levantar às sete e meia, porque estava a chover, porque tinha de levar o meu carro, porque… sim. Com a agravante de se tratar de uma consulta marcada pela minha Mãe, paga por ela e relativamente à qual só me era exigido comparecer.

Horas mais tarde, no escritório, enquanto conversava distraidamente com a senhora que me arranja as mãos, descubro que ela mora longíssimo de Lisboa, que passa quatro horas nos transportes todos os dias, que tem dois filhos (um dos quais com problemas) mais um sobrinho que vive com ela há dez anos, que partilha ainda a casa com o marido, com a sogra que está acamada e com o sogro que é cego e que se levanta todos os dias às cinco da manhã. E ainda assim estava infinitamente mais bem disposta que eu.

E foi assim que, em poucos minutos, me senti a pessoa mais mesquinha do mundo.

9 comentários:

Dina disse...

Preocupamo-nos demais com pequenos «senãos» da vida, quando há pessoas com problemas bem maiores e que estão sempre com o astral em alta. Faz-nos sentir mal mas é mesmo assim a natureza humana...

Caroline disse...

pois... semre que estou irritada... tento olhar à volta... para fora da "bolha"... faz-nos acordar...

E quanto ao post anterior... a primeira vez que caminhei "no" passeio "daquela" avenida... pensei exactamente o mesmo ;o)

Beijo a olhar o mundo... por todos os lados

Cookie disse...

Por isso é que a palavra "relativizar" é tão importante. Porque felizmente, somos privilegiadas, e encontramos imensas pessoa que estão muito pior que nós...

sininho disse...

é inevitável concentrarmo-nos no nosso umbigo...

Vespinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vespinha disse...

Consulta marcada pela tua mãe? Para ti? What's up?

Docinho disse...

Somos SEMPRE umbiguistas... até nos acordarem para o resto do MUNDO!

Beijo ;o)

Clinique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Vespinha,

Don't worry, foi só uma mera ida ao dentista... e foi marcada pela minha Mãe porque acabou por ser uma troca com ela, que à última hora não pôde ir.