terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Milk

Quando completou 40 anos, Harvey Milk fez um balanço da sua vida e percebeu que não tinha feito nada de que se orgulhasse. Foi então que decidiu mudar de vida e partir para São Francisco com o seu amante, Scott, para rapidamente descobrir (e sentir) a discriminação e a perseguição de que a comunidade homossexual local era alvo.

Em pouco tempo, transformou-se naturalmente no porta-voz da comunidade gay, enfrentando corajosamente as autoridades em defesa das minorias, até se tornar o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público. Lutou incansavelmente pela igualdade de direitos e pela integração das diferentes minorias na sociedade, até ter morrido, em 1978 - com muito de que se orgulhar.

Nomeado para oito Óscares, incluindo quase todas as categorias principais, não acho que mereça o de melhor filme, mas Sean Penn merece concerteza a estatueta para melhor actor principal.

8 comentários:

Cookie disse...

Parabéns! O teu ritmo cinéfilo anda verdadeiramente impressionante... E com boas escolhas, sem dúvidas. Já tens em curriculum vários filmes que eu também queria ver, um dos quais este!
Beijo
M.

Docinho disse...

Arrumas-me a um canto!
PRONTO!!!!

beijos a refilar (e a virar costas)

humpf***

For you disse...

Fico impressionada com a quantidade de filmes que consegues ver...
Com dois filhotes para adormecer...
E ainda consegues estar sempre on-line connosco...

Muito bem...

Não deixo de te admirar por tudo isto!

Bj gd...

M disse...

estás quase pronta p fazer a tua entrega dos óscares! e da red carpet, tb opina[rá]s?

continuamos des-sincronizadas, ainda n vi esse...mas sou suspeita, adoro o sean penn!

bj meu

ps: mary, se reparares, nem estava assim tão nas entrelinhas... :/

Anónimo disse...

Tenho que concordar, a Mary é rápida, quase tão rápida como a Famel Zundap do meu Cajó!

Vespinha disse...

Seria sem dúvida um óscar merecido... Contaste no tópico uem é que o matou... ;)

Caroline disse...

tens tempo para tanto... como???

Beijos com os minutinhos todos ocupados*

Mary disse...

Meninas: pois é, ando numa corrida contra o tempo até aos Óscares! E ainda tenho as minhas séries para ver...!

Vespinha: ooops, pois é! Não é que seja uma surpresa determinante para o enredo, tipo 24, mas já retirei. Txs :-)