terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Era Uma Vez na Suécia

Apesar do efeito inebriante que tem nas crianças (o qual por vezes - confesso - dá o maior dos jeitos), dou por mim a desejar viver na Suécia, onde a publicidade infantil está proibida desde 1991.

Porque gosto de pensar que, algures no mundo, ainda existe um sítio onde o síndroma do tenho-de-ter-tudo-e-mais-alguma-coisa-para-ser-feliz (Mamã, o Yoco diz que eu preciso da ajuda dele para crescer!) ainda não aniquilou aquilo que o Natal deve(ria) ser. Porque a esperança é sempre a última a morrer.

7 comentários:

Docinho disse...

É exactamente por isso que fiquei espantada quando a minha princesinha me pediu só uma KItty (que ainda n comprei... humpf).... e um presente para o mano... e mais nada... mais nada!

Porque na inocência dela... o Pai Natal existe mesmo e o menino Jesus é verdadeiro!

Um beijo a acreditar na magia***

Vespinha disse...

Meanwhile, vai-se assustando Baby V. com a ameaça de ter de receber e brincar com TODOS os brinquedos que aparecem nos anúncios... ;)

Sandra disse...

Pois é...infelizmente é um assunto que assusta!!! E nessa altura eles quase que hipnotizam as crianças!!!

Xiça...não gosto!!!

Beijinhos...

Alexandra disse...

Há que saber gerir esta coisa da televisão e dos anuncios...lá por casa servem de guia para se pedir 1 presente por Pai Natal, eu explico cada um de nós tem um canal especial com que comunica com o Pai Natal logo perto da data escreve uma carta dizendo que ...portou-se mal ou bem que fez isto ou aquilo e que por isso merece ou não o dito presente...

gente doida amiga

a verdade é que os meus já sabem que o Pai Natal não existe mas que o menino Jesus sim e sabem a sua história

beijos contra tanto anuncio

Usa as chaves para entrar disse...

Eu tb dou por mim a desejar viver na Suécia..ou perto (mesmo ali ao lado), mas por outros motivos!
Neve, claro está! ;)
ihihihih.

Mas sim, acho que devíamos tomar como exemplo as medidas deles. Talvez, dessa forma, se resolvessem algumas crises...


xinhus
xu

Caroline disse...

Vi uma birra numa loja um dia destes!!!

O pior ainda é que com tanto consumismo as crianças são SEMPRE insatisfeitas... humpf*

Beijos apaixonados pelo VERDADEIRO espirito de Natal***

M disse...

fosse só a tv...e os miudos a gozarem com qm só recebeu 1 presente de Natal :/


bj meu