domingo, 20 de abril de 2008

(Mais) Dois Comunicados da Maior Importância

Estando a minha decisão de adoptar uma alimentação saudável mais ou menos bem encaminhada (tem dias e é melhor não falar do de ontem e dos dois pacotes de M&M's que engoli à velocidade da luz), venho anunciar mais duas, que visam actividades que tenho deixado esmorecer de há três anos para cá, na sequência de dois pequenos grandes motivos que dão pelos nomes de Baby C. e Baby V.

A partir de agora, vou voltar a ler mais livros e a ver mais filmes. Para a primeira resolução, não posso deixar de agradecer ao Grupo LeYa e a uma iniciativa que me vai "obrigar" a ler mais e depressa; para a segunda, ainda bem que existe uma coisa chamada Blockbuster.

A assinalar estas duas estreias, vi (finalmente) os filmes Babel e Diário de Um Escândalo e já vou a meio da Casa Quieta, de Rodrigo Guedes de Carvalho.

Os filmes, não podia recomendá-los mais: Babel, pelo realismo, actualidade e quase brutalidade com que materializa as - gigantescas - diferenças entre culturas e o famoso butterfly effect; Notes on A Scandal, pela interpretação fabulosa das minhas duas actrizes preferidas (Cate Blanchett e Judi Dench) e por um retrato cru mas verdadeiro daquilo a que podem chegar a solidão e a amargura.

O livro, ainda preciso de mais tempo, embora esteja a achá-lo algo cansativo e demasiado colado ao estilo de Lobo Antunes...

Fica em stand-by a eternamente adiada resolução de fazer exercício físico. Sendo que a palavra-chave aqui é mesmo a palavra eternamente...

8 comentários:

M disse...

vi o 1º mas n o 2º e ainda n li "Casa Quieta" apesar de ter visto o filme (e gostei!)

tb tnh ido ao cinema c regularidade e retomei o exercicio fisico e a alimentação n é 100% saudavel mas está longe de disparates

só a leitura tem ficado p trás :( a culpa é de trazer trab p casa e/ou das séries q acabam tarde na tv....

compenso qd chegar o Verão, na praia!

bj meu

Docinho disse...

Ora bem... começando pelo fim... a parte do exercício também ainda não ultrapassei... humpf****
Quanto aos livros e filmes... já me voltei a dedicar a isso... e sabe bem... muito bem!

Ainda ontem estive a ver o Pearl Harbor... novamente!

Beijos a retomar a vida ; )

Caroline disse...

Por aqui lê-se muito e o blockbuster costuma oferecer-nos um aluguer de vez em quando...
Já que somos vizinhas... podemos começar a partilhar os ditos... é que não há orçamento que resista... lol
Quanto aos filmes... o 1.º gostei muito… o segundo ainda não vi (mas já anotei!)
O livro… também não li… e não tenho muita vontade… ando por outros caminhos literários ;o)
Mas depois conta como foi… pode ser que me aguces a curiosidade :o)
Quanto ao exercício físico…esquece!
Esta semana vou anular a matrícula no ginásio a que nunca vou… e estou a combinar umas caminhadas ao sábado de manhã com umas amigas… queres juntar-te?!

Beijo meu

Cookie disse...

Ora eu devo dizer que ando numa boa onda cinéfila. Quanto aos livros, vou sempre lendo, a rapidez é que depende da forma como o livro me conquista. Agora estou a ler o "Rio das Flores" do Miguel de Sousa Tavares, que apesar de ter o tamanho de uma lista telefónica, me oferece algumas garantias, porque gostei muito do Equador.
Casa Quieta - comecei a ler há uns tempos, mas na altura não me conquistou. Está no meu "pipe-line". O D. ri-se da quantidade de livros que tenho em lista de espera, e que vou escolhendo de acordo com a disposição do momento... até à próxima ida à FNAC.
Quanto ao exercicio, ainda me lembro do teu comentário qd eu me inscrevi no ginásio, de que eras uma "no gym person". Lembrei-me de ti quando assumi que estava a deitar dinheiro fora e cancelei a inscrição... :-)))
Olha, e falando em coisas que nos são familiares, agora ando nas séries... Instalei Tv Cabo no apartamento novo, e como a R agora adormece sózinha, tenho tempo para ver TV... um luxo!!!

Beijo e desculpa (hoje estiquei-me no comentário)... e escrevi 3 posts no meu blog... devo estar a enlouquecer ;)
M.

Vespinha disse...

Voltar a ler... quem é amiga, quem é?

Mary disse...

Cookie, que séries andas a ver? Conta tudo!!!

Vespinha, quem é amiga? És TU :-)

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!