domingo, 13 de janeiro de 2008

Importa-se de Repetir?!


No final do último post, jurei que qualquer dia me mudo para a província. E hoje venho reiterar o que disse.

Com um emprego que me ocupa a esmagadora maioria de TODOS os dias úteis e o (pouco)tempo que me resta completamente dedicado aos meus filhos, foi com um misto de surpresa e indignação que li um artigo na última edição da Sábado, intitulado "As Câmaras que Fazem Ponte Todas As Semanas", e que fala de algumas autarquias (Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Trofa e Terras de Bouro) onde pouco ou nada se trabalha à Sexta-Feira, com o objectivo de "motivar os trabalhadores".

E para que não caiamos na tremenda injustiça de pensar que este privilégio é dado de mão beijada, as câmaras justificam-no com o facto de, "para compensarem as horas de trabalho de Sexta-Feira, os funcionários ficarem de serviço durante as horas de almoço de Segunda a Quinta-Feira - entram às 9h da manhã e saem às"... "15h45" (?!). E ainda têm a lata de afirmar "fizemos uma consulta popular e percebemos que os munícipes preferem assim."

Só a mim é que não me vêm fazer uma consulta destas. Porque dizia-lhes logo que bom mesmo era os fins-de-semana passarem a ter cinco dias e as semanas de trabalho dois. Ou mesmo zero. Desde que continuasse a ganhar o mesmo, como é óbvio.

Sem (mais) comentários...

5 comentários:

Caroline disse...

Quanto ao post anterior... junta-te a nós... afinal andamos todos ao mesmo... boas notícias... conhecemos quem tenha feitp há pouco tempo o "negócio da china" ;)
As oportunidades existem... é preciso é estar atento :D

Quanto ao que aqui escreveste... nem comento! Por isso é que o país está neste estado... cada vez mais sul americano!

Beijos a ouvir a chuva

Docinho disse...

Nem me fales em funcionários públicos que ando-lhes com um pó!!!!
Só de pensar na correria que tem sido para tratar disto e daquilo por causa de umas alterações ; )... enfim :(
No comments...

Beijos irritados

Alexandra disse...

Sem condições este pais de papeis e papelada....aiiiiiiiiiiiiiiiiiii

beijos a juntar-me a ti

M disse...

minha linda, q este ano te traga o equilibrio e a luminosidade q espero q traga p mim e todas as outras cores da paleta da vida

bj meu, cinza-prata

Docinho disse...

Tia Maryyyyyyyyyyy ; )

Beijos a espreitar