sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

True Detective


Comecei a ver esta série no outro dia (um policial com a assinatura da HBO) e só vos digo: eu, que até embirrava com ele, estou rendida ao talento do Matthew McConaughey.

Para terem uma ideia do mood (bem sombrio) da coisa, aqui fica o trailer. Enjoy!



Afinal também me vou mascarar!


Comprei este macacão na Mango e andarei por aí, do alto do meu 1,63 m, mascarada de... pote.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Vida Secreta de Walter Mitty


Pessoas: se ainda não viram A Vida Secreta de Walter Mitty e só puderem ver um filme durante os próximos tempos, recomendo que esqueçam as nomeações para os Oscars e aqueles-filmes-que-é-suposto-vermos-para-ficarmos-bem-na-fotografia e vão ver este.

Confesso que o deixei para o fim porque não fiquei assim muito entusiasmada com o trailer (o primeiro que saiu - e não este que publico aqui - não lhe faz justiça), mas garanto-vos que o filme é para lá de genial: porque nos lembra a importância de perseguirmos os nossos sonhos e de vivermos a vida como ela deve ser vivida. Um filme quase mágico, com uma história e uma banda sonora a condizer.

Like, like, like!


Do meu (nosso) brinquedo preferido

 
No outro dia perguntei aos meus filhos que brinquedo levariam para uma ilha deserta se tivessem que escolher apenas um de entre todos os que têm. Pensaram, pensaram... e ambos responderam a mesmíssima coisa: Lego. E eu ri-me para dentro: de facto, quem sai aos seus não é de Genebra!

Desde que me conheço que sou doida por Lego. Quando era pequena pedia sempre uma caixa nos anos e outra no Natal - e dedicava horas e horas dos meus dias a fazer construções intermináveis. Ainda por cima, como era meia maria-rapaz tinha um pouco de tudo, das casinhas às naves espaciais, tendo reunido um espólio de tal ordem que ainda hoje os meus filhos brincam com ele em casa dos meus Pais.

Este é um dos muitos motivos pelos quais adoro comprar Lego: porque é um brinquedo absolutamente intemporal, que passa de Pais para filhos sem perder o interesse ou a actualidade, é imensamente pedagógico, permite dar asas à imaginação e dá azo a combinações infinitas. Por outras palavras, a existir um brinquedo perfeito, ele será definitivamente uma caixa de Lego.

Vem isto a propósito da estreia (hoje) d'O Filme Lego, que recomendo vivamente. E do aproximar do Dia do Pai, para o qual aqui deixo três sugestões verdadeiramente irresistíveis:

Lego Sopwith Camel

Lego Volkswagen T1 Camper Van: um sonho antigo desta família!

Big Ben da colecção Lego Architecture

Se gostaram destas ideias, podem procurar mais aqui. Have fun!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tenho que ir à bruxa


Ontem foi o computador que se me faleceu, hoje foi o carro. Já sei que o filho da mãe do Mercúrio está retrógrado mas... seriously? Eu cá diria que já chega.

E tudo isto, lá está, sem um chocolatinho sequer para animar. Irra.

Casaco procura-se!


Pessoas: ando doida à procura deste cardigan da Mango em S. Se alguém o avistar, que faça o favor de se atirar para cima dele como se fosse o único agasalho à face da Terra. E já agora de me avisar. Agradecida!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Estou deprimida


O meu computador acaba de falecer. Logo agora, que estava a preparar uma apresentação importante... para amanhã.

E eu sem poder afogar as mágoas em chocolate. Ninguém merece, é o que vos digo.

The End


Na semana passada fui à medicina do trabalho e descobri que o meu colesterol (que sempre foi assim a atirar para o alto) aumentou 20 valores em relação há dois anos. Ou seja, a minha bipolaridade alimentar não está a resultar - muito pelo contrário - e vou ter que passar a comer bem TODOS os dias sem excepção.

Adeus Nutella, Milka Tuc, Häagen-Dazs, M&M's de Peanut Butter, Liberty Store, Lays Gourmet,  Santini... Olá, sopas, pratos cozidos e grelhados, frutas, vegetais, sementes e iogurtes magros.

E agora vou ali para um canto habituar-me à ideia. Isso e abrir uma conta-corrente no Brio Biológico.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Her


Her (Uma História de Amor) tem lugar num futuro próximo e conta a história de Theodore, um solitário escritor de cartas de amor que decide comprar um novo programa de inteligência artificial adequado à sua personalidade - o OS1, que se "materializa" imediatamente sob a forma de uma voz feminina, Samantha (Scarlett Johansson). Com o passar do tempo, o sistema operativo vai-se adaptando cada vez mais às necessidades de Theodore, fazendo com que ele acabe por desenvolver um sentimento perigosamente próximo do amor por Samantha.

Com argumento e realização de Spike Jonze, Her conta com uma fabulosa interpretação de Joaquin Phoenix (embora ele não seja candidato ao Oscar de Melhor Actor, não por falta de mérito mas talvez por causa das coisas que disse sobre a Academia) e com um argumento absolutamente genial. Porque aborda o velho tema da inteligência artificial - e da possibilidade de esta desenvolver sentimentos e, consequentemente, dominar o Homem - de uma forma completamente nova e quase plausível: ao explorar a nossa crescente dependência relativamente à tecnologia e o consequente perigo de deixarmos de ser capazes de lidar com emoções reais.

Muito mas muito bom.


Ainda o chá


Outra das alturas em que não dispenso o chá é de manhã, quando chego ao escritório. Sabe-me pela vida beber uma caneca de chá enquanto abro o computador, vejo os emails da noite anterior e leio as notícias do dia. Para além de ser uma espécie de soft opening do dia de trabalho (nunca fui nem nunca serei uma morning person, pelo que as coisas de manhã têm que ser feitas com muitaaaaaa calma), o Lipton Yellow Label ajuda-me a despertar e entrar no ritmo. Como uma chávena de chá preto contém cerca de metade da cafeína de uma chávena de café, é a solução ideal para começar o dia de uma forma enérgica mas serena.

Bom dia e boa semana para todos!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ter um filho (rapaz) é...


...comentarmos que vimos um "carro que foi assaltado" e ele emendar-nos com um "Mãe, não era um carro, era uma carrinha Mercedes e250 Turbo Diesel".

Domingo é um bom dia para...



Bom Domingo!


Programa para hoje


Vamos à ante-estreia do Filme Lego. Como nesta casa somos todos doidos por Lego (Pais incluídos), confesso que mal podemos esperar!

Sunday Mood


sábado, 22 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

É um anúncio da Coca-Cola...


...mas dá MUITO que pensar. Não percam!

Verão, chega depressa!


Por mais que eu tente, não vale a pena: o Inverno dá-me para comer. O frio pede comfort food, o facto de estar mais em casa pede comfort food, a depressão para a qual o Inverno me atira pede comfort food. Por mais voltas que dê, por mais que me tente distrair, a verdade é que estou sempre a pensar no que vou comer a seguir. E isto, pessoas, não é nada bom para o meu colesterol. Sendo que hoje vou fazer análises e tudo. Medo, é o que vos digo. Muito medo!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Portugal no seu pior


Relativamente ao assunto (fútil) do dia - a notícia de que a cantora Dora trabalha no McDonald's - só tenho duas coisas a dizer:

1. Nem sequer percebo por que motivo isto é notícia. Se ela andasse a roubar, aí sim, era estranho.

2. Se os portugueses fossem todos como a Dora (ou seja, se fossem mais humildes e trabalhadores e não lhes caíssem os parentes na lama por tudo e mais alguma coisa), garanto-vos que o País não estava no estado em que está.

Matem-me já!


Andava eu de roupa interior a decidir o que vestir (mas sem homem das obras à janela) quando filha me informa que adora o meu corpo. Surpreendida, pergunto-lhe porquê. "Porque o corpo da Mãe é toooooodo molinho!".

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Seriously?


É incrível como ainda há pessoas que acreditam que os seus amigos puseram um like em filmes pornográficos no Facebook. Ou que podem mudar a cor da aplicação. Ou - melhor ainda - que querem saber quem consultou o seu perfil (who cares?!).

Isto para já não falar de clássicos como partilhar os bilhetes do Euromilhões ou fotografias de iPads danificados, na esperança de ganharem alguma coisa.

Newsflash: pessoas, é TUDO mentira! Não se incomodem, vão para dentro e percam tempo com coisas realmente importantes (tipo isto), sim? Ufa.

Com as pilhas no máximo


Há imenso tempo que me sinto cansada. Extremamente cansada. Ao ponto de marido passar a vida a  insistir para eu ir ao médico, mas fazer o quê? Não tenho tempo para essas coisas! Daí ter ficado radiante quando recebi este suplemento: chama-se Absorvit® Energia e é um suplemento alimentar de acção rápida que, para além de conter as vitaminas e os minerais da praxe, é reforçado com Ginseng e prebióticos, agentes que aumentam a capacidade de o organismo absorver as vitaminas e os minerais contidos na fórmula - e que, para além disso, ajudam a regular o trânsito e a flora intestinal, reforçando o sistema imunitário.

É indicado para pessoas com uma vida activa (aka eu!) e que necessitam de uma ajuda na luta contra o stress, a fadiga e o cansaço físico e intelectual. Estou a tomá-lo há cerca de uma semana e, apesar de ainda me custar horrores levantar-me de manhã, a verdade é que me tenho sentido muito menos cansada e com muito mais energia. Recomendo!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resultados do Passatempo Caderneta de Cromos Nutri Ventures


E já tenho a lista dos vencedores do Passatempo Caderneta de Cromos Nutri Ventures. São eles:
  • António Bernardo
  • Eduarda Furriel
  • Lara Deus
  • Luísa Pereira
  • Paula Lima
  • Sónia Bernardo

Para poderem receber as vossas cadernetas, agradeço que enviem um emaill com o vosso nome e morada para aminhavidadavaumaserie@gmail.com.

Muitos parabéns a todos!

De como os homens são MESMO de Marte


No outro dia filho contemplou o meu carro com um ar desconfiado, deu um pontapé numa roda (mas eles nascem programados para fazer isto?!) e informou-me que preciso de pôr ar nos pneus.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Deve ser da idade


Marido está francamente assustado e convicto de que perdi o pouco juízo que me resta(va). Diz que  não tem nada a ver comigo e que me há-de passar depressa. Ainda assim, juro que estou cheia de vontade de aprender a tricotar.

Gravity


Vi finalmente o famoso Gravity de Alfonso Cuarón. E apesar de sim, ser muito mais que um filme nerdy adornado por um beautiful couple Hollywoodesco (Sandra Bullock e George Clooney), a verdade é que também não chega a ser um filme de referência. O princípio está muitíssimo bem feito, nomeadamente os cerca de 20 minutos que retratam o acidente que ocorre quando a novata Ryan Stone e o experiente Matt Kowalski procedem a uma reparação no exterior do telescópio Hubble, assim como as cenas que se lhes seguem. A tensão é quase palpável, contrasta brilhantemente com a serenidade do cenário envolvente e a mim, que tenho asma, imprimiu uma sensação de falta de ar aflitiva, com se estivesse de facto ali, perdida no espaço e quase sem oxigénio.

A partir daí, acho que o filme se limita a gravitar. Em torno de Sandra Bullock, que faz um bom papel mas nada por aí além, e em torno de uma narrativa que vai perdendo algum do seu brilhantismo. O final, de uma simplicidade absolutamente genial, fecha o filme com chave de ouro, mas dificilmente o torna (na minha modesta opinião) um filme inesquecível.

Ainda assim, continua a ser um bom filme. Eu é que se calhar ia (ia, com certeza) com uma expectativa demasiado elevada.


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Eu e o chá


Se há bebida que adoro e bebo todos os dias, essa bebida é chá. Por isso, quando a Lipton me convidou para falar sobre o tema, a minha resposta foi imediata e afirmativa. Porque é muito fácil e natural falarmos daquilo de que mais gostamos.

Bebo chá todos os dias porque gosto e também porque preciso. Gosto porque adoro o sabor do chá e o acho uma bebida imensamente reconfortante: é incrível como até o pior dos dias parece um pouco melhor com uma chávena de chá quentinho na mão! E preciso mesmo de bebê-lo porque faço imensa retenção de líquidos e não posso (ou melhor, não devo) beber água "simples", tendo ordens expressas da minha nutricionista para beber chá sempre que possível devido às suas propriedades diuréticas. Sendo que, para além disso, é um produto 100% natural, antioxidante e sem calorias!

Dito isto, uma das alturas em que mais gosto de beber chá é no contexto de lanches com amigos. Organizamos lanches destes quase todos os fins-de-semana e já não sabemos viver sem este tipo de programas. Porque nada bate um bom chá acompanhado de uns scones acabados de sair do forno e de um dos fantásticos bolo feitos pelo chef cá de casa (aka marido) para estar com quem mais gostamos e pôr a conversa em dia. O pior mesmo são as calorias ingeridas, mas enfim... nada que um bom chá verde não resolva!

Domingo é um bom dia para...



Bom Domingo!

Sunday Mood


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

E agora para as meninas solteiras...


É só clicarem aqui para serem beijadas pelo my precious Ryan Gosling - que ainda por cima está solteiro e, quem sabe, em casa agarrado a uma botija de água quente!


Uma história de amor


Não deixem de ver a "história de força, sacrifício, mas sobretudo de amor" da Maria do Céu e do Luís. Porque o amor não é um dia, mas sim todos os dias. Uns melhores que outros. Alguns deles mesmo muito difíceis. Mas que se tornam infinitamente melhores (ou menos maus) quando temos alguém que nos ama ao nosso lado.

Happy Valentine's, everybody. E hoje e sempre... lembrem-se do que realmente importa.

E eis que chegou o Dia dos Namorados


Não gosto do Dia de dos Namorados porque, para além de ser a mera comercialização de um sentimento, tenho a sorte de ter um marido que me faz sentir amada todos os dias da minha vida. Ainda assim, e porque a verdade é que todos os dias são bons dias para celebrar o amor, desejo-vos um feliz Dia de S. Valentim.

P.S.: Eu cá ficarei em casa, sem reservas em restaurantes apinhados, ursinhos de peluche ou rosas raquíticas by Quefrô. Mas isto, como em tudo na vida, cada um sabe de si.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os benefícios de uma alimentação saudável


Um dos motivos pelos quais comecei a comer melhor (para além do colesterol) foi o facto de ter familiares muito próximos com um historial de cancro. Daí no outro dia ter reparado, enquanto almoçava no Origem, num folheto da Liga Portuguesa Contra o Cancro que continha números assustadores, assim como alguns conselhos para a prevenção da doença. Achei-o tão útil que fui ao site e copiei a informação para aqui:

  • 1/3 das mortes por cancro é atribuído a hábitos alimentares errados e à inactividade física. 
  • 75 a 80% da maior parte dos cancros são causados por factores associados ao estilo de vida. 
  • 30% dos cancros estão directa ou indirectamente relacionados com a nutrição. 
  • 40% dos cancros podem ser evitados com mudanças no estilo de vida. 

Factores de risco alimentares:

  • gordura saturada: carnes vermelhas, enchidos. 
  • excesso de calorias e açúcares - obesidade. 
  • alimentos tostados. 
  • excesso de bebidas alcoólicas. 
  • muito sal. 

Recomendações para a prevenção:

Alimentos que ajudam a prevenir o cancro, ajudam a remover substâncias cancerígenas e podem inibir o crescimento de células malignas. Alimentos diferentes podem combater o cancro de maneira diferente, por isso a alimentação deve ser: variada e equilibrada. 

  • limite o consumo de gorduras saturadas e de alimentos ricos em açúcares e sal.
  • limite o consumo de gorduras saturadas e de alimentos ricos em açúcares e sal.reduza o consumo de carnes vermelhas - prefira as carnes brancas (aves, coelho) e o peixe. Os peixes gordos (sardinha, cavala, salmão) são fontes de ómega-3, que protegem contra o cancro. 
  • não coma alimentos pré-confeccionados - contém muito sal. Utilize ervas aromáticas e especiarias para temperar os seus pratos. 
  • não reutilize as gorduras - use pouca gordura na confecção de alimentos e prefira azeite. 
  • aumente os produtos hortícolas e fruta nas suas refeições - as hortaliças de cor verde escura (espinafres, couves, brócolos) contém sulfurafanos, além de fibra. 
  • inclua leguminosas na sua alimentação - os legumes de cor vermelha e roxa (tomate, beringela, beterraba) são ricos em licopeno (potente antioxidante). Contém também fibras, vitaminas e minerais. 
  • consuma cereais integrais - pelo seu alto teor em fibra. 
  • tenha especial atenção à preparação dos alimentos - não consuma alimentos total ou parcialmente carbonizados. Prefira cebola e alho para temperar. 
  • modere o consumo de bebidas alcoólicas - o consumo excessivo de álcool aumenta o risco de desenvolvimento de cancro. Prefira água. 
  • leia os rótulos dos alimentos. 
  • combata a obesidade. 
  • pratique actividade física regular. 

Espero que considerem esta informação útil!

O meu mundo por este casaco


Ou por um destes, vá.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sumos e mais sumos


Quem lê o blogue há mais tempo sabe da minha luta contra o colesterol, problema que surgiu de um momento para o outro na sequência de anos e anos de alimentação desregrada. Mal descobri, fui imediatamente à melhor nutricionista do mundo, a Dra. Mariana Abecasis, que me ajudou a baixar o colesterol de 240 para 170 no espaço de poucos meses.

Hoje em dia, e porque não nasci para sofrer, sou aquilo a que marido chama uma "bipolar alimentar:" de semana como bem (ou tento) e ao fim-de-semana desgraço-me toda, que isto a vida são dois dias e eu sempre fui miúda de alimento. É por isso que durante a semana bebo imensos sumos da Liquid, nos quais estou completamente viciada - ao ponto de já ter feito um detox de três dias e tudo.

O problema é quando me apetece beber um smoothie saudável e não tenho uma Liquid à mão. Ou melhor, o problema era este, porque entretanto o meu amigo Ken falou-me deste livro fantástico que contêm 100 receitas de sumos, cada uma com os respectivos benefícios, ingredientes e modo de preparação.

E não se assustem porque a ideia não é passarem a beber só sumos: com este livro tanto podem fazer um detox como aproveitar algumas receitas para intercalarem com a alimentação do dia-a-dia. Eu pelo menos estou a adorar!

Agora já só me falta uma boa máquina para fazer sumos. Recommendations, anyone?

12 Anos Escravo


Este é um óptimo exemplo de como um filme não tem que ser grandioso para ser um grande filme. 12 Years a Slave conta a história verídica de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um negro livre que vive em Nova Iorque com a família até ao dia em que é enganado, raptado e vendido como escravo. Apesar de ser um filme de época, não se refugia nos clichés do costume - o aproveitamento das imponentes paisagens sulistas, dos guarda roupas ostentosos, das bandas sonoras apoteóticas - para se afirmar como um dos grandes candidatos aos Oscars deste ano. Isto porque a grandiosidade lhe é dada por aquilo que realmente interessa: a história.

Minimalista (quase parado) na forma e ensurdecedor no conteúdo, 12 Years a Slave afirma-se pelo retrato brutalmente verídico da escravatura nele presente - uma realidade tão abominável quanto recente e que por isso importa não esquecer. Um excelente trabalho do realizador britânico Steve McQueen, que se arrisca a ser o primeiro realizador negro a receber um Oscar, assim como de Chiwetel Ejiofor (Solomon Northupe), Michael Fassbender (Edwin Epps) e Lupita Nyong'o (Patsey), todos eles justamente nomeados nas respectivas categorias.

A não perder. Quanto mais não seja para darmos valor a um privilégio que todos temos como assumido: a liberdade.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jack is Back!


Só quem me lê há muuuuuiitoooooo tempo sabe da minha pancada pelo Jack Bauer. Ainda me lembro como se fosse hoje de quando descobri a série 24: a primeira temporada estava a dar em modo maratona na RTP 2 e foram praticamente dois dias e meio sem sair de casa. Sendo que daí para a frente o cenário não mudou por aí além: sempre que tínhamos episódios para ver não íamos à casa de banho, não atendíamos o telefone, nada. Estávamos a perseguir terroristas com o Jack Bauer e nada mais importava a não ser ajudá-lo a salvar o mundo.

Quando a série acabou, confesso que senti um vazio (televisivo) enorme. Houve temporadas melhores que as outras, é certo, mas aquela era e sempre será A série. Por isso, imaginem a minha alegria quando vi estes teasers que foram transmitidos - exactamente por esta ordem -  na noite da Super Bowl. E que confirmam aquilo por que tanto esperava ... Jack is Back!






Aquilo que se pensava ser um filme vai ser afinal uma mini-série de 12 episódios. 24: Live Another Day estreia no próximo dia 5 de Maio e terá Londres como pano de fundo. Can hardly wait! Se também forem fãs da série, poderão saber mais coisas aqui.

Entretanto, eu estarei aqui a contar os dias e a sonhar com o regresso deste cronómetro.


Estou pronta...


...para o Dia dos Namorados. Tragam os ursinhos de peluche, as rosas encarnadas, os balões a dizer "I Love You", os restaurantes apinhados de pombinhos... tragam que eu desta vez aguento tudo!

My thoughts exactly...


Para ler aqui.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Seriously?


Já não bastava dizer-se que o Pedro Teixeira traiu a (giríssima e simpática) Cláudia Vieira, agora surge o rumor de que Barack Obama tem um caso com a Beyoncé? Está tudo doido, só pode.

Passatempo Caderneta de Cromos Nutri Ventures


Quem me lê sabe que sou uma fraca e me perco com chocolates e afins, mas com os meus filhos sou do pior que há: porque é de pequenino que se torce o pepino e se eles não aprenderem a comer bem hoje, nunca terão uma alimentação equilibrada amanhã. Daí ser uma grande fã do projecto Nutri Ventures, a marca de entretenimento que promove uma alimentação saudável para ajudar no combate à obesidade infantil - e que dá o nome a uma das séries de animação preferidas cá de casa.

A série foi criada por dois portugueses e, para além de ter sido a primeira marca de entretenimento no mundo a promover uma alimentação saudável para as crianças dos quatro aos dez anos, foi a única empresa não americana a ter sido convidada por Michelle Obama para lutar pela alimentação saudável das crianças

Porque a série é mesmo gira e os princípios que defende realmente importantes, tenho 10 cadernetas de cromos Nutri Ventures para sortear entre os leitores do blogue - para que todas as crianças possam ajudar o Teo, a Lena, o Ben e a pequena Nina a devolver ao mundo a diversidade alimentar que o maléfico Alex fez desaparecer!

E como é que se podem habilitar a receber uma caderneta? É fácil, basta:

- Fazer like na página de Facebook da Nutri Ventures aqui e na do blogue aqui.
- Partilhar este passatempo com os vossos amigos via Facebook.

- Preencher o formulário abaixo.
(passatempo válido apenas para Portugal e limitado a uma participação por email)




Têm uma semana inteirinha para participar, ou seja, até Domingo dia 16 de Fevereiro!

O vencedor(a) será encontrado via random.org.

BOA SORTE!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pode ser um destes


Desde que me conheço que gosto de carros médios: os grandes irritam-me porque não cabem em lado nenhum (ainda ontem fui visitar uma amiga à Lapa com a carrinha de marido, fiquei presa numa travessa e saí de lá com uma simpática pancada na embaladeira) e os pequenos sabem-me sempre a pouco, como se fossem brinquedos grandes. Sendo que tenho gostos um bocado estranhos no que diz respeito à condução: gosto de carros pesados e que agarrem bem à estrada, ao contrário da maioria das mulheres. Esquisitices.

À luz de tudo isto, ando há que tempos a sonhar com este carro. Mas entretanto vi o novo Nissan Qashqai e confesso que o meu coração vacilou.


Tão bom!


Weekend Mode