terça-feira, 15 de julho de 2014

Adeus, pernas pesadas!


Desde a adolescência que sofro de má circulação, o que faz com que tenha tendência para ter as pernas e os pés sempre inchados, sobretudo no Verão. Durante o Inverno a coisa ainda se suporta, mas mal o calor aperta... a situação complica-se e muito: começo a sentir as pernas pesadas e tensas ao ponto de, por vezes, a tensão se transformar em dor. E quando chego a este patamar, os cuidados que tenho durante o ano inteiro (tomar medicação apropriada, ter um banquinho debaixo da secretária para pôr os pés, levantar as pernas ao fim do dia para facilitar o retorno venoso) tornam-se claramente insuficientes. 

Nesta fase, aquilo que me ajuda a aliviar a tensão e a desinchar as pernas são as drenagens linfáticas. No Inverno faço poucas (foco-me mais em preparar o corpo para o Verão), mas nesta altura não faço outra coisa. Este tipo de massagem tem como objectivo retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos e encaminhá-los para o sangue através da circulação, para que possam ser eliminados - e a verdade é que ajuda IMENSO. Os efeitos são imediatos (quando saio da massagem as minhas pernas parecem leves como uma pena) e, se fizermos estes tratamentos regularmente, bastante duradouros.

E onde é que eu faço as minhas drenagens linfáticas?, perguntam vocês. Na melhor clínica do mundo, respondo eu. Que é como quem diz, na Lx Clinique.

Experimentem e depois digam-me se não faz TODA a diferença!

2 comentários:

Jo disse...

Acho que devia fazer o mesmo...

a.girls.dream disse...

Aiiii eu sofro do mesmo problema e é horrível! A ver se faço um tratamento desse gênero!

http://agirlsdream-blog.blogspot.com