quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Admirável mundo novo


No outro dia aventurei-me num admirável mundo novo: o mundo do Brio, o supermercado de alimentos naturais de agricultura biológica. Quando lá entrei senti-me uma verdadeira extraterrestre: não conhecia nada de nada, um único produto, uma única marca, nada. Bem procurei o logotipo da Nestlé, da Danone, da Compal.. algo que me desse a sensação de que sabia onde estava. Mas a verdade é que lá... não há nada disso.



O meu ar perdido chamou imediatamente a atenção dos empregados, que se apressaram a explicar-me TUDO. Acompanharam-me corredor a corredor e a verdade é que alguns (largos) minutos depois, já me sentia preparada para fazer compras. Saí de lá com imensos ingredientes para fazer sumos e smoothies saudáveis em casa (água de coco, bagas goji, sementes de chia, spirulina, chlorella), quinoa, uma mistura de sementes óptima para acrescentar às saladas, uma outra fantástica para "picar" entre refeições, uma granola biológica de comer e chorar por mais... e com um cartão de Brioneiro que me vai dar imensos descontos nas próximas compras.


Por outras palavras, o Brio primeiro estranha-se e depois entranha-se. Gostei do facto de só ter produtos bons para a nossa saúde, de ter um serviço super personalizado e de representar todo um mundo novo por explorar. E se eu gosto de explorar coisas novas!

Agenda para a próxima visita: comprar as várias bebidas de soja, cevada e espelta de que me falaram para ver se elimino o leite de vaca de uma vez por todas cá de casa.

Mais informações aqui e aqui.

4 comentários:

botão disse...

Olá!

Também sou uma forte adepta de alimentação alternativa/saudável. Não tenho Brio aqui em Hamburgo mas há várias lojas de produtos naturais por aqui. O meu problema é mesmo a tradução... =/
Também já não bebo leite de vaca há algum tempo. Para acompanhar os cereais de manhã opto pelo leite de soja ou de arroz que também é ótimo.
Adoro quinoa (fica tão encaracoladinha cozinhada)e sementes goji... Hummm! Adoro sementes de todo o tipo... de sésamo, de abóbora, de girassol. A minha mãe diz que noutra vida fui um passarinho. Hehehe

Joana disse...

Também costumo fazer compras nesse supermercado, e gosto muito. Tem produtos saudáveis e uma grande variedade.

Mary disse...

Olá, Susana,

E tens receitas de quinoa para partilhar? Já comi uma série de vezes fora mas nunca fiz em casa...!

Unknown disse...

Eu acho sempre que os vegetais e frutas ditas biológicas vêm do mesmo sítio que as outras em geral e que estou a ser enganada no preço... Nem é pelo preço propriamente dito, porque se tivesse a certezinha absoluta que eram como apregoam, compraria sem pensar duas vezes! Serei a única ovelha ranhosa que pensa assim? :/