quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Baby C...


...passa os dias agarrada a um telefone de plástico a ter conversas imaginárias com as amigas.  Discute(m) as roupas que vão vestir, os brinquedos que vão levar para a escola, os cromos que vão trocar, os desenhos que vão fazer... tudo. Imagino quando chegar a adolescência.

Adorava ser linda de morrer como a Olivia Palermo...


...mas como não tenho nem a idade dela nem a cara nem corpo nem o charme nem o guarda-roupa nem uma Birkin, reproduzi o look da maneira mais fácil (e barata) que encontrei: fiz risco ao meio.

Ou pelo menos é como se fosse.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quanto?!


Ontem não comi nada de especial, passei o final da tarde a correr de um lado para o outro, cheguei a casa às dez da noite e jantei uma sopa.

Hoje de manhã a balança acusou mais 1,1 kg que no dia anterior.

P.S.


E a quantidade de gente que passou o dia de ontem a partilhar esta fotografia no Facebook? Será que nunca ouviram falar em... internet? E em montagens? E em filmes-catástrofe? E em tudo junto? Daaaaaahhh.

Sandy

A cidade de Nova Iorque praticamente às escuras

Atlantic City

Ambulâncias à espera para evacuarem os doentes do NYU Medical Center em Manhattan

Bombeiros no Financial District

Esquina da 34th Street com a 1st Street

Ground Zero

Pessoas na rua à espera que a energia volte às suas casas

Brooklyn Battery Tunnel

Lower Manhattan vista de Brooklyn

Tenho uma série de amigos em Nova Iorque. Apesar de já ter tido notícias da maioria, espero que estejam todos bem: fechadinhos em casa a beber chá quente e a ver imensaaaaas séries (curiosamente, a maioria ainda tem energia eléctrica e internet). Quanto ao Sandy, já ia para os lados da casa da Angela Merkl - não?

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gostamos ou não?

iPad Mini

Diz que é 23% mais fino e 53% mais leve que o iPad "normal". Este novo modelo tem 7.2 milímetros de espessura, pesa apenas 250 gramas, conta com um processador A5, câmara FaceTime HD de cinco megapixeis e carregador Lightning - o mesmo do iPhone 5 e do iPod Touch. E tem um preço bastante mais competitivo, como é óbvio.

Ainda assim, não sei bem o que achar.

Vocês não sonham...


...o que eu dava para ter uma lâmpada que pudesse esfregar todas as manhãs para de lá sairem dois génios: uma para me esticar o cabelo e outro para me maquilhar. Especialmente à Segunda-Feira.

domingo, 28 de outubro de 2012

E eis que as notícias foram más como temíamos...

 
...e não boas como (tanto) esperávamos. A vida decidiu pôr-nos novamente à prova. Agora resta-nos reunir forças e vencer mais esta batalha.
 
E não voltarei a escrever sobre este assunto até tudo estar resolvido: porque não quero deprimir ninguém, porque gosto que este blogue seja um sítio alegre, porque é importantíssimo manter a boa disposição e porque tenho a certeza que tudo acabará bem.

Sunday mood


sábado, 27 de outubro de 2012

O Melhor Pão de Ló do Universo


Esta semana tive uma experiência gastronómica verdadeiramente transcendente, daquelas que fazem com que o meu colesterol tire a barriga de misérias e pense que ainda há esperança no mundo para ele. E que comeste tu?, perguntam vocês. O "Melhor Pão de Ló do Universo!, respondo eu.


O dito pão de ló é de fabrico artesanal, super fofo e húmido, e posso dizer-vos que é absolutamente fabuloso. Existe na versão tradicional e também na versão de chocolate. O grupo Lágrimas (que detém, entre outros espaços, o Hotel Quinta das Lágrimas e o Hotel da Estrela) descobriu este doce artesanal perdido algures em Castelo de Paiva e decidiu "exportá-lo" para os hotéis e restaurantes do grupo. Eu cá experimentei-o na Cantina da Estrela, mas podem sempre encomendá-lo aqui. Enjoy!


Diz que amanhã muda a hora


Vou ali arrancar os cabelos e já volto.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E por falar em meias...


...não aguento ver adolescentes de calções curtos e meias de vidro. Sobretudo quando nem sequer têm corpo para isso. Será que os paizinhos não lhes dizem nada?! Juro que não entendo.

Em busca do Santo Graal... das meias


Miúdas que me lêem, onde é que eu encontro collants daqueles normalíssimos, cor de pele, mas que tenham um tom natural, não sejam de gola alta e sejam reforçados no abdómen (detesto aqueles que só apertam na cintura e são muito fininhos na barriga)? No ano passado recomendaram-me uns da Calzedonia, mas quando os visto parece que tenho meias de descanso.

Agradecida!

Vantagens de estar constipada


Fome: ZE-RO.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bonito


Apanhei uma constipação do tamanho de um prédio.

De como a felicidade é contagiosa


No outro dia, enquanto fazia a minha caminhada para casa, cruzei-me com uma rapariga que exibia um sorriso de orelha a orelha. Ia sozinha, como eu, mas irradiava felicidade por todos os lados. E a verdade é que não só dei por mim a imaginar o motivo pelo qual estaria tão feliz (um namorado novo, uma boa nota, um elogio recente), como também acabei a sorrir como ela.

E assim constatei, uma vez mais, ao vivo e a cores, a importância de nos rodearmos de pessoas felizes.

Constatação isenta de qualquer utilidade


Ainda no princípio do mês estava com uma cor fantástica e agora, três escassas semanas depois, pareço uma... lichia.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que eu gosto de usar capas no Inverno...


...não está escrito em lado nenhum.

Qual é o nosso papel?


Num mundo como o de hoje, em que tudo evolui à velocidade da luz, os estímulos são mais que muitos e as pessoas mal têm tempo para fazerem metade daquilo que gostariam de fazer, torna-se mais importante que nunca... seleccionar. Percebermos quem somos, quais são as nossas mais-valias, aquilo que queremos da vida e (consequentemente) a melhor maneira de o conseguirmos. Por outras palavras, é fundamental percebermos qual é o nosso papel - na família, no trabalho, na sociedade, em tudo!

E porque estas coisas são todas muito bonitas na teoria mas bastante difíceis de pôr em prática, a Progma People dá uma ajuda e realiza, no próximo dia 17 de Novembro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, o primeiro grande congresso de Personal Branding (Marketing Pessoal) em Portugal.

Os oradores são óptimos, imensos e provenientes das mais diversas áreas: William Arruda, Personal Branding Guru, Paulo Barreto, Country Manager da Google em Portugal, Ricardo Monteiro, vice presidente da EURO RSG, Daniela Ribeiro, Artista Plástica, entre muitos outros. Todos eles integram um programa muitíssimo variado que se encontra dividido em dois grandes painéis - um primeiro que visa responder à questão O que sou? e um segundo que explora  o tema Para onde vou?

Paralelamente, terão lugar seis workshops que irão explorar temas tão práticos e actuais como técnicas de coaching, a força da nossa imagem pessoal, o talento e o sucesso, formas de vencer, a importância de uma boa apresentação em Power Point e como trabalhar à moda de Hollywood! No total serão 12 temas que nos ajudarão a definir o nosso "papel" na vida - e a traçar um plano para cumpri-lo.

Se estiverem interessados em descobrir e trabalhar a vossa marca pessoal, poderão inscrever-se aqui até ao dia 10 de Novembro. Eu lá estarei para descobrir o meu papel e (espero eu) alguns leitores do blogue. Até lá!

A palavra...


...que tatuará o meu coração durante os próximos dias.

domingo, 21 de outubro de 2012

De um fim-de-semana cheio... de tudo


E o fim-de-semana foi passado exactamente assim: na companhia de amigos, do princípio ao fim. Mesmo aquilo que eu precisava para recarregar baterias e enfrentar uma semana que se adivinha bastante dura. Eles escusavam era de ter vindo carregados de comida, como provavelmente viram aqui (sendo que hoje a saga continuou), mas enfim... nada que uma semana a chá verde não resolva. Glup.

P.S.: Thank you, love u all!

Apresento-vos...


...a minha tabela de pantones.

Sunday mood


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E porque não há duas sem três...


...que ideia genial, esta!

Hoje estamos numa de campanhas publicitárias


Para promover o lançamento da caderneta de cromos Angry Birds com o jornal Público, a TBWA Lisboa “enviou” um dos pássaros do jogo contra alguns prédios antigos ou abandonados na capital.


Um exemplo de como uma boa companha publicitária também pode ser estupidamente simples e low cost - que é como quem diz crise-friendly.


Nunca...


...subestimem o poder de uma boa história!

Friday Mood