sábado, 3 de novembro de 2012

Skyfall


É claro que toda a gente tem direito à sua opinião e se todos gostássemos do mesmo o mundo era uma grandessíssima chatice, mas ainda assim... juro que não entendo como é que alguém pode não ter gostado de Skyfall.

Pela parte que me toca, adorei o filme. É negro, tortuoso e ao mesmo tempo brutalmente simples. Gosto do facto de o James Bond estar cada vez mais real, mais humano, mais... velho maduro. Para além disso, as ameaças que dominam o enredo e que lhe servem de mote são completamente diferentes do habitual, evoluiram e cresceram ao ponto de tudo porem em causa, incluindo a existência do próprio MI6.

O filme continua repleto de acção, mas é uma acção mais realista (melhor ainda, menos irreal), que deixa sequelas a vários níveis, que é assim mesmo que as coisas acontecem fora do écran. As cenas do duelo em Xangai, no meio de uma projecção de medusas, e a do confronto final, todo ele passado às escuras e com base em jogos de sombras, são absolutamente brilhantes, diria mesmo inesquecíveis. 

Se juntarmos a tudo isto o melhor vilão de sempre (brilhantemente interpretado por Javier Bardem), um Q completamente inesperado, um genérico fabuloso embalado pela voz de Adele e o regresso do Aston Martin cinzento, é fácil percebermos que estamos perante um 007 diferente. Que nem uma Bond Girl comme il faut tem.

Está lançado o repto para uma nova era da série, venha ela!

6 comentários:

Poisoned Apple disse...

Adorei, adorei!

E o moço torna-se cada vez mais interessante :)

Vespinha disse...

Eu não disse?

Jo disse...

Ainda não vi!

Liliana disse...

Acabei de ver o filme e não podia estar mais de acordo com as palavras que escreveste. É uma lufada de ar fresco!

Sempre achei que Pierce Brosnan era o verdadeiro 007, mas os filmes já estavam a ser sempre mais do mesmo. E apesar de o primeiro filme com o Craig ter-me deixado de pé atrás, com Skyfall o 007 ganhou um novo ânimo. Ah e adorei a interpretação do Javier Bardem!!! Muito cómico e louco xD

Já estou curiosa para o próximo =P

genymary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
genymary disse...

Apesar de ter lido muito comentários negativos e depreciativos sobre o filme, tinha curiosidade em ver este 007, até porque adoro este James Bond! Tem um lado negro e misterioso como nenhum dos outros Bond teve...

Adorei o filme! E via-o outra vez.. A banda sonora fica no ouvido e é tal e qual como dizes o filme é mais realista.

Beijinhos

Gininha